GSST - Dicas de como usar a planilha: COLABORADORES #1

Atualizado: Out 10


Nessa série de postagens vamos explicar de forma mais detalhadas as ferramentas disponíveis na planilha de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho.

Se você ainda não conhece a planilha, clique no botão abaixo:

Nessa primeira parte, vamos ver um pouco mais sobre os colaboradores. Essa é uma parte importante da planilha, pois quando cadastramos colaboradores na nossa planilha, eles vão ficar disponíveis para selecionarmos nas outras tabelas que usar o nome de um colaborador.


Na imagem acima, podemos ver a tabela de cadastro de colaboradores. Nela, podemos adicionar informações sobre cada funcionário, como:

Status, CPF, RG, setor, função, sexo, data de nascimento, data de admissão e desligamento entre outras. A coluna idade e tempo de empresa, serão calculadas de acordo com as informações de data de nascimento e admissão.

Para adicionarmos setores e funções, precisamos ir até a parte de configurações e cadastrar esses campos.


Temos também a parte de pesquisa. Nela, temos um histórico laboral de cada funcionário, contendo informações de toda a planilha. Selecionando um funcionário, vamos obter informações pessoais sobre ele, informações de acidentes, treinamentos, ASO's, EPI's, riscos, advertências e outras. Podemos pesquisar também por CPF e RG.

Clicando na opção IMPRIMIR, a planilha irá gerar um histórico laboral individual formatado e pronto para ser impresso. Para imprimir, usamos as ferramentas do Excel, de visualizar impressão ou impressão rápida.

Podemos salvar como PDF, selecionando a opção Microsoft print to PDF. A impressão do histórico laboral ficará como no exemplo abaixo, que você pode baixar para visualizar:

Exemplo de histórico laboral individual
.pdf
Download PDF • 507KB

Além dessas ferramentas, temos um dashboard que vai nos dar uma visão geral dos colaboradores dentro da nossa empresa em forma de gráficos, como mostra a imagem abaixo:

No próximo, vamos falar sobre os acidentes, e as ferramentas que podemos usar na parte de cadastro de acidentes.


Assista ao vídeo sobre a parte de colaboradores no Youtube, clicando sobre o botão abaixo:

Para saber mais sobre essa planilha, clique no botão abaixo:


LISTA DE POSTAGENS SOBRE A PLANILHA GSST:

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo