top of page

GSST - Dicas de como usar a planilha: ACIDENTES #2

Atualizado: 10 de out. de 2021


Nessa série de postagens vamos explicar de forma mais detalhadas as ferramentas disponíveis na planilha de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho.

Se você ainda não conhece a planilha, clique no botão abaixo:

Nessa segunda parte, vamos ver um pouco mais sobre os acidentes. Essa é uma parte fundamental da planilha, pois podemos fazer o controle de tudo o que envolve os acidentes de trabalho, que tanto trabalhamos para evitá-los.


Na imagem acima, podemos ver a tabela de acidentes. Nela, podemos adicionar informações sobre cada acidente ocorrido, como por exemplo:

Data, status, tipo, lesão, parte do corpo atingida, agente causador, local, afastamento entre outras. A coluna dias perdidos, será calculada de acordo com as informações da data do acidente e do retorno.

Para adicionarmos status, tipo, lesão, parte do corpo precisamos ir até a parte de configurações e cadastrar esses campos.


Quando vamos adicionar uma parte do corpo, em configurações, devemos ao lado direito selecionar um conjunto, por exemplo:

Nariz > devemos selecionar cabeça;

Dedos > devemos selecionar mãos;

Joelho > devemos selecionar pernas;


No dashboard temos bastante informações em forma de gráficos. Isso vai ajudar você a ter uma visão geral da situação da empresa, quando se trata de acidentes.


Dentro do dashboard temos a meta de dias sem acidentes. Devemos informar o número de dias que nossa empresa deseja ficar sem acidentes. Para isso, vá até configurações, e na primeira opção (Meta de dias sem acidentes), informe o número de dias.


Se não ocorrer nenhum acidente, a planilha vai se basear na data da fundação da empresa, que também pode ser alterada em configurações.


É importante também informar o número de dias trabalhados no mês e a jornada diária, para cálculo da taxa de frequência e índice relativo de acidentes.


Abaixo você pode conferir como é o dashboard de acidentes da planilha de GSST.

No próximo, vamos falar sobre os treinamentos, e as ferramentas que podemos usar na parte de cadastro de treinamentos.


Assista ao vídeo sobre a parte de acidentes no Youtube, clicando sobre o botão abaixo:


Para saber mais sobre essa planilha, clique no botão abaixo:


LISTA DE POSTAGENS SOBRE A PLANILHA GSST:

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page